quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saída Antecipada - RJ - Machu Picchu

A 6 dias (4 de carnaval) de colocar a moto na estrada, tudo vai correndo, correndo muitos como não poderia ser diferente.

6 dias? é somente seis dias. A saída para o Projeto Atacama M@D 2009 está prevista para ocorrer no dia 6 de março de 2009 conforme o roteiro apresentado. Infelizmente, ou felizmente, ainda hei de descobrir. Aproveitarei meus primeiros 10 dias de férias que se iniciam na quarta feira de cinzas para, acompanhado do meu chefe do trabalho e uma XT660, darmos uma esticada até Machu Picchu. Então pode-se dizer que este blog descreve duas viagem em uma só. Vou tentar fazer com que o grupo relate aqui mesmo neste blog a parte da viagem na qual não estarei junto e, eu conto a parte que não estarei com eles, até o dia que nos encontrarmos no Deserto do Atacama, onde as estórias passarão a serem as mesmas, somente com percepções diferentes.

O roteiro até Machu Picchu nos leva através da Bolívia pelo Trem da Morte, indo de Corumbá até Santa Cruz. Subida da cordilheira dos Andes, manejar nos altiplanos bolivianos, enfrentar as difuculdades de um país que mesmo com o recurso da internet, é dos mais complicados em se obter informações. Muito para esta parte da viagem foi retirada de relatos presentes em forúns (www.debatemotos.com, www.inema.com.br, etc.), mas o principal será descoberto na hora, no momento em que acordar em território boliviano, aí sim descobriremos tudo o que precisamos para uma viagem segura.

Devido a antecipação em 1 1/2 semana algumas coisas ficaram com prazos bem apertados. Por exemplo a Carta verde, não é necessária na bolívia nem no Peru, porém não pretendo voltar ao brasil para apanha-la, logo tenho que receber até sexta feira, caso contrário, não sei como farei. A carteira de vacinação internacional já retirei hoje no Aeroporto, bem tranquilo e rápido. Creio que de documentação já está tudo ok, falta alguns ajustes na moto, como trocar guidão, colocar os suportes de gps e camera, passar o cabo de força do gps e instalar a bolha, uma givi A600. Ta certo, é Chips, mas ao menos não vou ficar comendo insetos a viagem toda.

Se tiver mais novidades eu aviso,
abs
Skinner

check list documentos


Documentos
item qtd situação
CNH 1 ok
Doc Moto 1 ok
Passaporte 1 ok
RG 1 ok
PID 1 ok
Carta Verde 1
Seguro Saúde 1 ok
Carteira Vacinação Inter. 1 ok
Carteira AMS 1 ok
Cópia CNH 3
Cópia Doc Moto 3
Cópia Passaporte 3
Cópia RG 3
Cópia PID 3
Cópia Carta Verde 3
Cópia Seguro Saúde 3
Cópia Carteira Vacinação Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário