sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

26/02/2009 Araçatuba (SP) / Campo Grande (MS)

Ola meu povo, primeiramente, desculpe-me por não ter enviado noticias antes, mas sabem como é, lugar novo, cidade nova, hotel barato. Não consegui achar um acesso, mas vou tentar passar um pouco do que foi a experiencia deste trecho.
Acordamos na casa do Sérgio (amigo do marinho), por sinal não me recordo de ter sido recebido tão bem na casa de alguém, nossa!! Depois daquela galinhada que vocês viram, ainda tivemos direito a lavar a roupa, estender na sala. Quando acordei Marinho já estava arrumando as coisas. Oxe, carinha mais apressado. Tratei de começar a arrumar tb. Muita chuva, choveu a noite toda e ainda chovia quando acordamos. Nosso anfitrião, não satisfeito na alegria do jantar de ontem nos agraciou com um belissimo café da manhã, completissimo.
Saimos por volta das 9:00. Pelo horário e a chuva desistimos da ideia de rodar até Corumbá e ganhar um dia, por isso pensamos em ir até Aquidauana.
Estradas perfeitas em São Paulo, pista dupla e isento de pedágio. O grande problema era a capa de chuva, pois no caminho viamos uma grande tempestade a frente, parava, colocava a capa e seguia. Nada da chuva cair. Começava a suar muito e decidia por tirar a capa. Ai a chuva aparecia. Foi assim durante bom tempo, até que decidi ficar com a capa e o calor também.
Estavamos um pouco preocupados com a situação das estradas no MS. Todos diziam que as condições não seriam as mesmas que em SP. Cruzamos a Hidroelétrica que faz divisa entre SP e MS, simplesmente linda. Paramos para tirar foto, mas sempre de olho se alguma viatura da polícia nos inteceptaria por estar ali fotografando. Realmente de inicio parecia que as estradas eram pessímas, porém percebemos que só estava daquele jeito no posto fiscal da divisa, de resto as pistas de muito bom a bom. Paramos em Águas claras para abastecer e Marinho foi verificar a luz da lanterna que teimava em não acender. Lâmpada trocada, partimo em direção ao nosso destino. fomos agraciados com muita chuva (já estava de capa) e aves, como araras e tucanos. Indescritível ver como a natureza ainda se esforça para ser bela.
Chegamos em Campo grande e decidimo por não andar mais naquele dia, afinal ganhar 100 km até Aquidauana não seria grande lucro e, além disso, uma cidade muito pequena. Dessa vez o GPS permitiu a busca das ruas, e partimos em busca de um hotel. O primeiro que fomos não existia mais, kkk. Fomos em outro, mas que não tinha vagas em quarto com camas separadas, somente casal. Aí já viu né. Busquei no GPS e havia uma pousada na mesma rua que estavamos. Seguimos para lá. Pousada Mato Grosso. Linda frente, aparenta ser mais do que realmente é, porém muito símpático e preço bastante acessível.
Saimos para conhecer a cidade e ver o movimento, meio fraco. Retornamos cedo pois sairiamos cedo para aproveitar o caminho até Corumbá.
Desisti de utilizar o protetor de coluna, como a posição da moto é mais para frente mesmo, ele fica colocado mais reto e incomoda um pouco.


















Um comentário:

  1. SHOWWWWW!!!

    Vai postando as informações do caminho, pois, elas são muito importantes. Que sigam bem e consigam atingir o objetivo no tempo programado. SUERTE!!

    JM

    ResponderExcluir