quinta-feira, 5 de março de 2009

05/03/2009 - Puno (PE) / Cusco (PE)


Boa noite a todos, aqui em Cusco sao 6:10 da tarde.
Fiquei ontem até tarde na internet esqueci que cada fronteira que passamos perdemos uma hora no fuso, ou melhor, de sono. Mas tudo bem.
Acordamos umas 6:00, hora local, e ouço vindo la de fora uma chuva enorme, muito frio. Ficamos preocupados, pois as vestes do marinho apesar de protegerem bem, achamos que nao aguentaria tal chuva. Eu to com botas novas e luvas novas, mais a capa, porém seria um risco ficar molhado e com frio. Tomamos cafe, até razoáel e saimos para apanhar as motos pois estava combinado tirarmos as 8 do estacionamento. Já havia parado de chover e começava a esquentar, isso significa, arrumar as malas, prender na moto e partir rumo a Cusco. Foi o que fizemos, tentamos ainda, sem sucesso, retirar dinheiro. Ah, um policial nos chamou atençao para que desligassemos o farol, pois nao é permitido durante o dia, creio que na cidade. Minha moto tudo bem, as a XT nao desliga, mas o policial nao pertubou.
O caminho até cusco é muito bacana, a estrada que deixa a desejar em muitos pontos, e como há diversas vilas, temos que reduzir e também evitar problemas com a policia. Aliás, ainda nao tivemos qualquer problema. No caminho podem se ver as montanhas com seus picos nevados, fascinante.
Paramos para almoçar a 140 km de Cusco, pringles, suco de manga e sorvete. Otimo, estavamos precisando. Agora nesse trecho nao havia mais frio, e sim muito calor, mas continuamos com as roupas de frio, suando, mas nao queriamos perder tempo tirando e guardando-as.
Decidimos em Cusco fechar um pacote a Machu Picchu de duas noites (180 dolares), mais o hotel, (25 dolares). Viemos para um hotel bacana, e deixamos a moto no acesso secundario do saguao. O cara da agencia negociou para deixarmos elas la quando estivermos em Machu Picchu, e na volta, passamos outra noite por aqui e depois partimos. Eu volto por Arequipa para encontrar os amigos no Atacama e Marinho retorna pela Bolivia, pelo menos esse é o plano dele por enquanto.
Agora vou para meu banho e beber umas cervezas pois nao sou de ferro.. sou sim.. mas vou beber mesmo assim.
Abs,
skinner
Neve, sempre bonito de se ver
Contraste de Cores,...
... de cultura...
... e de belezas.

Um comentário:

  1. Show de bola a primeira foto. Pena que vc não temm como reduzir um pouco o tamanho delas.
    Continue fazendo uma boa viagem.

    abs

    ResponderExcluir