terça-feira, 31 de março de 2009

14/03/2009 - San Pedro (CL) / Antofagasta (CL)


Erivan

Smoker

Wolfgang

Matheus

Eu

Paredes
Acordamos com a idéia de sairmos por volta das 8:00 para Antofagasta. Mas claro que não aconteceu, pois com mais gente é de se esperar que ocorram atrasos. Mas não houve estresses. Alimentados, e prontos para partir, quem aparece, Wolfgang, o colombiano da Ducati. Ainda não sei se nos encontrou por acaso ou perguntou na cidade e alguem sabia, acredito mais na primeira hipótese. Apresentei para o pessoal e ele acabou por decidir seguir conosco até Antofagasta e, depois, prosseguir até Santiago.

Fomos abastecer no único posto de San Pedro. Vou dizer, posso ir 1000 vezes lá que não vou conseguir encontrar este posto de primeira. Depois de algumas voltas, conseguimos abastecer. Na saída, novamente uma pequena separação. Pelo visto Erivan (BMW R1100S) já estava com seu mapa na cabeça, pois achou a estrada sem problemas, onde o grupo todo se reuniu. Smoker (XT 600) ficou um pouco puto com a situação, mas o resto tirou de letra. Estrada tranquila até Antofagasta. Alguma serrinha e muitas retas. Abastecemos em Calama (100 km de SPA) e pouco mais de 100 km a frente havia outro posto, mas pela autonomia das motos decidimos passar reto, abastecendo somente em Antofagasta. No caminho ainda se passa por uma cidade da época do Salitre, que hoje é um povoado fantasma, além, claro, do visual do deserto.

Ao abastecermos em Antofagasta, Smoker teve um problema com a torneira de combustível de sua moto que teimava em vazar se a girasse para a reserva. Saimos em busca de uma concessionária yamaha para tentar conseguir um reposto. Encontramso porém já fechada, como era sábado, tudo fechava mais cedo. Paramos em uma pequena mecânica de motos para tentar solucionar o problema. Fizemos nós mesmos. Não podia mexer na torneirinha, pelo menos parara de vazar.

Saimos rumo a praia. Em um ponto onde há um quebramar, já que a maior parte da orla é de pedras, neste ponto que possuia uma faixa de areia. Ficamos discutindo onde arrumar um hotel. Alguns queriam perto da praia, outros onde conseguisse. Esperamos o sol se por e saimos a busca. Pasmém, com essa de querer ficar perto da praia, rodamos quase 2 horas e meia até conseguir, com ajuda de um brasileiro que vive por lá, hospedarmos em um apart hotel, 2 quadras da praia (48 dolares para cada, se não me engano). Smoker, Matheus e Erivan foram nadar. Eu já estava com minha cota em dia me ocupei somente em sacar fotos.

Saimos da praia e procuramos um restaurante. Todos muito caros. Lembramos de ter passado por um restaurante brasileiro. Dito e feito, acabamos jantando por la 5000 pesos chilenos, arroz, feijão, batata e salada (a vontade) e mais 2 tipos de carne. Sucos de fruta incluso tb. Bebemos até caipirinha de velho barreiro. O dono, Paulinho, um gaucho que já fez de tudo na vida. Figuraça.

De volta ao hotel, o grupo está programando amanha ir rumo a escultura da mão do deserto. Eu, sinceramente, passo essa visita, pois já vi uma bem parecida, se não a mesma em Punta del Este, no ano passado. Vou aproveitar e partir para SPA conhecer o Valle de la Luna e o Salar do Atacama e seus flamingos.

abs
skinner

Nenhum comentário:

Postar um comentário