segunda-feira, 9 de março de 2009

08/03/2009 - Cusco(PE) / Arequipa (PE)

É chegou o dia da separaçao. Hoje eu segui rumo ao Deserto do Atacama e Marinho por seu retorno ao Brasil pela Bolivia. Arrumamos as coisas e partimos por volta das 8 da manha. A companhia foi muito agradável e divertida. Em Juliaca, Marinho seguiu rumo a Bolivia, objetivo seria Copacabana, mas pelo que sei ele foi até La Paz, bom pedaço de chao. E, em Juliaca também, eu segui o caminho até Arequipa. Os primeiros kms estradinha pessima, e eu de olho no retentor da bengala direita que ta melada. Depois de Santa Luzia, a estrava vira um tapete, ai só ter cuidado com os bichos na estrada, cachorros (vivos e mortos). Muito frio, acabo parando para por o impermeável e dessa forma minimizar o vento. Resolvido. Passo próximo a vulcoes, montanhas nevadas, jardins de pedra e outros visuais que fica difícil descrever. Nao existem serviços de gasolina pelo caminho, apenas venda em povoados. Faltando uns 80 km resolvo comprar um galao, apesar de confirmar que o tanque daria para chegar, é melhor garantir. Agora com a moto ajustada o consumo esta coerente. No fim, muita neblina, um pouco de chuva. O frio já diminuira e aproveito para curtir as curvas da estrada. Cheguei por volta das 16 horas, local, e fui lanchar, pao de alho com queijo e pizza quatro queijos, tudo isso com inka kola.

Arequipa, uma cidade bonita, cheia de interesses turisticos. Na entrada da cidade eles tem a Cidade de Deus deles (ciudad de dios), é olha que é bem igual. Tem varis restaurantes, mas sai hoje a noite para ver o movimento, acabei comendo um podrao na rua, vamos ver se vai fazer efeito amanha.

Estou pensando se saio para fazer um passeio a colca, avistar os condores, ou parto para o chile. Ruim que para o passeio tem que sair daqui as 2 da manha, ou entao fazer um passeio com pernoite que sai as 8. Vou decidir, mas como o tempo esta fechado, estou desistindo da ideia.
boa noite.
skinner
Muitas igrejas, museus e restaurantes ótimos. Acabei lanchando

Nenhum comentário:

Postar um comentário